THE CHEF com Edu Guedes – 08/03/2024 – Programa Completo [REAPRESENTAÇÃO]

Reveja o The Chef, com Edu Guedes do dia 08/03/2024. Veja dicas de cozinha e aprenda receitas incríveis com o Edu e seus convidados! Siga o canal oficial do programa: @TheChefcomEduGuedes

Veja as receitas de hoje (continua nos comentários):

Tilápia com purê de mandioquinha e vinagrete de feijão

– Ingredientes
Purê
1 kg de mandioquinha
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de manteiga
1 vidro de leite de coco

Vinagrete
1 xícara de (chá) de feijão-fradinho
2 tomates maduros sem sementes picadinhos
1/2 cebola roxa picada
1/2 limão-taiti (suco)
4 colheres de (sopa) de azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de coentro picado

Tilápia
4 filés de tilápia
1/2 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

– Modo de preparo
Purê: Descasque e corte as mandioquinhas em rodelas. Cubra com água e sal. Cozinhe até que fiquem macias. Escorra e passe no espremedor. Volte para a panela e adicione o leite de coco e a manteiga. Acerte o sal e coloque a pimenta-do-reino.

Vinagrete: Cozinhe o feijão em uma panela com água e sal até ficar cozido, sem desmanchar. Escorra e reserve. Misture o feijão, o tomate picado, a cebola picada, o suco de limão, o azeite, o sal, a pimenta-do-reino e o coentro picado.

Tilápia: Coloque o azeite e a manteiga na frigideira, tempere os filés de tilápia com sal e pimenta-do-reino e frite até que dourem. Sirva com o purê no prato, o filé de peixe por cima do purê e o vinagrete cobrindo o peixe.

Filé ao molho de mostarda com batata bolinha na manteiga

– Ingredientes
1 peça de rosbife de filé mignon
1 xícara (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de mostarda em grãos
1/2 colher (sopa) de mel
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de mostarda amarela
1/2 colher (chá) de molho inglês
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Salsinha a gosto

Batatas douradas
1 kg de batatas bolinha
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino a gosto

– Modo de preparo
Molho: Na mesma frigideira que acabou de fritar a carne, abaixe o fogo. Adicione o vinho branco e, assim que ferver, coloque a mostarda em grãos e o mel. Misture. Entre com o creme de leite fresco, o suco da carne (que se formou na assadeira), pimenta-do-reino, mostarda amarela e molho inglês. Misture, cheque o sal e desligue o fogo.

Filé mignon: Preaqueça o forno a 180°C. Aqueça uma frigideira e coloque três colheres (sopa) de azeite. Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino e coloque na frigideira já bem quente (tempere somente no momento de colocar a carne na frigideira). Vire a carne para dourar de todos os lados (se necessário, adicione um fio de azeite) e frite por 10 minutos. Retire e coloque em uma assadeira ao lado. Coloque a carne no forno preaquecido por 25 a 30 minutos. Retire do forno e espere cinco minutos. Vire o suco da carne no molho e aqueça o molho no fogo baixo. Fatie a carne. Coloque o molho quente no fundo do prato de servir, distribua as fatias em cima, regue com o molho por cima da carne e salpique salsinha.

Batatas douradas: Coloque as batatas em panela, cubra com água fria e uma colher (sopa) de sal. Cozinhe as batatas com a casca até que fiquem macias, mas ainda firmes, por volta de 25 minutos. Escorra, deixe amornar e descasque. Coloque na frigideira com a manteiga espalhada por cima das batatas. Doure e mexa. Sirva as batatas douradas salpicadas com salsinha picada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo