THE CHEF com Edu Guedes – 07/03/2024 – Programa Completo [REAPRESENTAÇÃO]

Reveja o The Chef, com Edu Guedes do dia 07/03/2024. Veja dicas de cozinha e aprenda receitas incríveis com o Edu e seus convidados! Siga o canal oficial do programa: @TheChefcomEduGuedes

Veja as receitas de hoje (continua nos comentários):

BAIÃO DE DOIS COM PEIXE EMPANADO

– Ingredientes
Baião de dois
2 xícaras (chá) de arroz pré-cozido
1 xícara (chá) de feijão-fradinho cozido
200 g de queijo coalho cortado em cubos
200 g de linguiça calabresa cortada em cubos
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 pimentão picado
Coentro picado a gosto
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Óleo a gosto

Porquinho empanado
500 g de filé de peixe porquinho
Sal a gosto
Pimenta a gosto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos batidos
1 xícara (chá) de farinha panko
Óleo a gosto
Limão a gosto

– Modo de preparo
Baião de dois: Cozinhe o arroz e reserve. Em uma panela grande, aqueça um pouco de óleo e refogue a cebola, o alho e o pimentão até que fiquem macios. Adicione a linguiça calabresa e deixe dourar um pouco. Adicione o feijão cozido e misture bem. Coloque o arroz cozido à panela e misture tudo. Adicione os cubos de queijo coalho e o coentro picado. Misture novamente e ajuste o sal e a pimenta conforme seu gosto. Deixe cozinhar por mais alguns minutos para que todos os sabores incorporem. Sirva quente.

Porquinho empanado: Tempere os filés de peixe porquinho com sal e pimenta a gosto. Em seguida, corte os filés em tiras, para que fiquem no formato desejado para empanar. Em três tigelas separadas, coloque a farinha de trigo, os ovos batidos e a farinha de panko. Passe cada tira de peixe porquinho na farinha de trigo, garantindo que esteja bem coberta. Em seguida, mergulhe as tiras de peixe nos ovos batidos, garantindo que estejam completamente cobertas. Por fim, passe as tiras de peixe na farinha de panko, pressionando levemente. Aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio para alto. Quando o óleo estiver quente, adicione as tiras de peixe empanadas em lotes, garantindo que não estejam muito próximas umas das outras na frigideira. Frite as tiras de peixe porquinho empanadas por alguns minutos de cada lado ou até que fiquem douradas e crocantes. Retire as tiras de peixe porquinho da frigideira e coloque-as sobre papel-toalha para escorrer o excesso de óleo.

CONTRAFILÉ COM CROSTA DE GORGONZOLA E LEGUMES NA MANTEIGA

– Ingredientes
Contrafilé com crosta de gorgonzola
4 bifes de contrafilé
Sal a gosto
Pimenta a gosto
100 g de queijo gorgonzola
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho picados
½ xícara (chá) de farinha panko
Coentro picado a gosto

Legumes na manteiga
Tomate de rama a gosto
1 cabeça de alface romana
1 cebola roxa
200 g de cogumelo Portobello
3 colheres (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Pimenta a gosto
½ limão (suco)

– Modo de preparo
Contrafilé: Tempere os bifes de contrafilé com sal e pimenta a gosto em ambos os lados. Preaqueça o forno a 200°C. Em uma tigela pequena, misture o queijo gorgonzola, a manteiga, o alho picado e a farinha panko até obter uma pasta homogênea. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio para alto. Adicione os bifes de contrafilé e grelhe por cerca de três minutos de cada lado ou até que estejam dourados por fora e cozidos. Retire os bifes da frigideira e transfira-os para uma assadeira. Espalhe uniformemente a pasta de queijo gorgonzola e a farinha panko sobre os bifes de contrafilé grelhados, cobrindo-os completamente. Leve os bifes de contrafilé com a crosta de gorgonzola e farinha panko ao forno preaquecido por cerca de cinco minutos ou até que o queijo esteja derretido e a crosta esteja dourada e crocante. Retire os bifes do forno e deixe-os descansar por alguns minutos. Transfira os bifes de contrafilé para pratos de servir, regue com os sucos que se acumularam na assadeira e, se desejar, polvilhe com ervas frescas picadas para decorar.

Legumes na manteiga: Lave bem os vegetais. Separe as folhas da alface romana. Corte a cebola roxa em fatias finas. Limpe os cogumelos com um pano úmido e corte-os em fatias. Em uma frigideira grande, derreta duas colheres (sopa) de manteiga em fogo médio para alto. Adicione a cebola roxa fatiada à frigideira e refogue por alguns minutos até ficar macia e começar a dourar. Acrescente os cogumelos fatiados à frigideira e refogue por mais alguns minutos ou até que estejam macios e dourados. Adicione as folhas de alface romana à frigideira. Tempere com sal e pimenta a gosto e mexa bem para que os vegetais se misturem com os cogumelos e a cebola. Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo ocasionalmente até que as folhas de alface murchem ligeiramente. Se desejar um toque cítrico, esprema o suco de limão sobre os legumes na frigideira e mexa bem. Adicione a última colher (sopa) de manteiga à frigideira. Mexa até derreter e incorporar aos legumes. Retire os legumes da frigideira e sirva imediatamente como acompanhamento para o prato principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo