Roda Viva | Jonathan Franzen | 05/06/2023

O #RodaViva entrevista o escritor Jonathan Franzen, autor de “Encruzilhadas”, primeiro volume de uma trilogia que acompanha uma típica família norte-americana dos anos 70 aos dias atuais.

Jonathan Franzen, que em 2010 lançou seu livro mais famoso, Liberdade, foi o primeiro escritor a estampar a capa da prestigiada revista Time, em mais de uma década, como “o grande romancista americano”. Além disso, esteve entre os finalistas do prêmio Pulitzer e venceu diversas outras premiações, incluindo o National Book Award e James Tait Black Memorial Prize.

Com apresentação da jornalista Vera Magalhães, participam da bancada de entrevistadores Pedro Pacífico, advogado e produtor de conteúdo literário; Gabriela Mayer, jornalista e crítica literária, apresentadora do podcast Café da Manhã; Carlos Graieb, diretor do portal O Antagonista e da revista Crusoé; Ruan de Sousa Gabriel, repórter do jornal O Globo; e Ubiratan Brasil, editor do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo.

Nesta edição, as ilustrações ficam por conta da cartunista e quadrinista Julie Pena, que já teve seus trabalhos publicados em diversas revistas femininas, além de veículos como Folha de S.Paulo e Piauí.

#TVCultura #Política #RodaViva #Literatura #EUA #JonathanFranzen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo