Roda Viva | Camilo Santana | 12/06/2023

O #RodaViva entrevista o ministro da Educação, Camilo Santana.

O ministro e ex-governador do Ceará fala ao programa sobre a prorrogação da Consulta Pública para a Reestruturação do Ensino Médio para o dia 5 de julho. O MEC atendeu ao pedido conjunto de diversas entidades que querem ampliar o debate sobre as mudanças aprovadas em 2017 e que estavam sendo implementadas desde 2022, mas foram interrompidas na nova gestão.

No programa, Camilo também irá falar, entre outros assuntos, dos novos critérios definidos pelo MEC para saber se crianças do Ensino Fundamental estão ou não alfabetizadas, dos rumos do Ensino Superior do país e da demissão de um diretor do Ministério após operação da Polícia Federal contra fraude em compra de kits de robótica.

Com apresentação da jornalista Vera Magalhães, participam da bancada de entrevistadores Renata Cafardo, repórter especial e colunista do Estadão; Cíntia Gomes, co-fundadora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias; Tatiana Klix, diretora do site Porvir; Antonio Gois, colunista de educação do Jornal O Globo e Paulo Saldaña, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília.

Nesta edição, as ilustrações ficam por conta da cartunista Helô D’angelo, que conta com a publicação de quatro HQs de autoria própria e três em conjunto com outros artistas. A ilustradora brasileira foi ganhadora do troféu HQ Mix em 2022 e atua como chargista para o jornal Brasil de Fato.

#TVCultura #Política #RodaViva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo