Israel X Hamas: Joe Biden cita “pausa humanitária” pela primeira vez desde o início do conflito

Nos Estados Unidos, pela primeira vez, o presidente Joe Biden falou na necessidade de uma “pausa humanitária”. Ele foi surpreendido por um grande protesto contra o apoio incondicional do seu governo a Israel durante um evento de campanha em Minneapolis.
Nos cartazes, mensagens como “pare de financiar crimes de guerra”, “pare de bombardear crianças” e “Palestina livre” foram exibidas. O secretário de Estado Anthony Blinken, que é esperado amanhã no Oriente Médio, já tinha defendido a “pausa humanitária” no Conselho de Segurança da ONU.
O UNICEF chamou de “carnificina” os ataques contra o campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza, e voltou a pedir o cessar-fogo imediato.
Grupos palestinos divulgaram imagens de um ataque com drone contra soldados israelenses em Gaza. Na guerra midiática e de narrativas, usada pelos dois lados, o consulado israelense de São Paulo divulgou cenas que mostram o horror dos ataques do Hamas, no dia 7 de outubro, que deflagraram a atual onda de violência na região.
#JT #JornalDaTarde #Gaza #Israel #JoeBiden
▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
– Play Store: http://bit.ly/3KUUHhI
– Apple Store: http://apple.co/3LgEK72
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes da TV Cultura!
Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura
Twitter: https://twitter.com/tvcultura
Instagram: https://www.instagram.com/tvcultura/
TikTok: https://www.tiktok.com/@tvcultura?lang=pt-BR
Site: https://tvcultura.com.br/
Deixe um comentário